Ainda Se Imprime Fotografias!

Levante o dedo quem parou de imprimir fotografias nos últimos anos! Se forem como eu, com esta grande vaga da fotografia digital, e com os smartphones a ganharem bastante qualidade, a impressão de fotografias ficou esquecida. Mas como amante de fotografia digo-vos: CHEGA!

Muitos que não me conhecem, pensam que sou viciado no Instagram, mas a verdade é que sou viciado em fotografia …. E não é desde que a rede social apareceu. É mesmo desde pequeno (o meu Pai passou-me o bichinho), e um dia vou mostrar-vos a minha primeira fotografia – na altura ainda analógica, e o espanto que ficou (ou talvez não!).

O vicio é de tal forma que tenho uma, duas, três … bom oito máquinas operacionais e outras duas que estão paradas, a precisar de arranjo. Tenho digitais, analógicas, compactas, instatanias, um pouco de tudo – agora imaginem quando vou de viagens. E ainda tenho umas na wishlist (olhem aqui um exemplo).

Processed with VSCO with hb1 preset

Mas voltando ao tema. Já não imprimia faz algum tempo, tanto fotografias analógicas como digitais. A falta de tempo deixou com que deixasse de fazer álbuns digitais e imprimir fotografias, apesar de já me ter experiência nesta abordagem. Houve uma altura que já tinha feito alguns para oferta, mas já tinha desistido do processo da impressão. Mas decidi voltar a estas andanças!

Voltei porque além de ter saudades do processo criativo, acho que devemos voltar ao hábito de imprimir as fotografias, mesmo que elas sejam digitais. Quem não sofreu de perder fotos? EU JÁ! Dói-me tudo quando isso acontece. Essa é uma das razões pelo qual devemos voltar a ter fotografias impressas, e porque a recordação é totalmente diferente na forma física em comparação com a digital.

Nas minhas pesquisas inspiracionais no Instagram, encontrei a Saal Digital, e foi aí que decidi voltar a imprimir fotografias. Depois de ver como funcionava, decidi experimentar!

Em vez de começar pelas fotos mais antigas, optei por começar a fazer das minhas últimas férias de verão – Ibiza. Para já porque era inverno e motivava-me mais (as cores, o mar, as férias, TUDO!), e porque estava mais presente na minha memória. Como é um álbum de férias, optei por um álbum intermédio, de forma a não ficar muito grande, e com lombada e capa dura, para durar mais tempo.

Processed with VSCO with hb1 preset

E porque, como disse em cima, além de apaixonado pelo Instagram, também sou por fotografia. Então achei que ter um mini-álbum com fotos tiradas com o smartphone e um pequeno best of ficaria engraçado – uma espécie de portefólio. Este foi em forma de quadrado, e uma fotografia por página, sem lombada, mais simples. 

Processed with VSCO with hb1 preset

… Depois foi só aguardar duas semanas pela entrega. A surpresa foi muito agradável, a qualidade da impressão e as cores são fantásticas. Gostei muito do resultado final, para não falar que o software gratuito que instalei para maquetizar os álbuns é super intuitivo e simples. Os layouts são bons, e têm temas muito modernos e actuais.

Sabem que gosto de deixar o melhor para o fim. A Saal Digital tem uma promoção para quem se quer iniciar ou voltar a estas andanças. Têm 15€ a quem fizer a sua primeira encomenda, basta acederem aqui. Aproveitem! Quem precisar de ajuda digam.

Segue o Charlie na Terra do Nunca em

Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest | Bloglovin’ | Blogs Portugal

Processed with VSCO with hb1 preset
Processed with VSCO with hb1 preset

Processed with VSCO with hb1 preset

Processed with VSCO with hb1 preset

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: