O Vídeo Que Todos Falam | A América de Childish Gambino

Para os desatentos,  Childish Gambino é o alter ego do actor norte-americano Donald Glover, está a gerar falatório com o novo vídeo da música “This is America”, realizado por Hiro Murai. Nos três primeiros dias pegou fogo a Internet com cerca de 33 milhões. Conhecem este novo caso sério de popularidade?

Childish Gambino, que vamos poder ver, entre outros papéis como Lando Calrissian no novo “Han Solo : uma história Star Wars”. Mas sabiam que o actor também canta e está a ganhar popularidade? Apesar de não ser novidade, o artista está a ganhar notoriedade pela mensagem que transmite, não só a música, mas também o vídeo. O objectivo do cantor é referir a descriminação racial dos Estados Unidos.

Não se pense que o sucesso é só pelo marketing ou pela grande produção audiovisual, este vídeo traça um retrato do estado actual da sociedade americana, marcada pelas políticas de Trump, o racismo, a violência policial e a influência que a tecnologia exerce na população. O vídeo tem várias mensagens mas as mais importantes são as seguintes:

Massacre de Charlestono coro de godspel canta no videoclipe, e Gambino dispara com uma metralhadora para todos os elementos, num claro paralelismo ao Massacre de Charleston (EUA), no qual Dylaan Roof matou nove pessoas numa igreja afro-americana em Junho de 2015.

Bailarinos Africanos: No vídeo, depois do adolescente entregar a arma, este pega com o cuidado de quem tem entre as mãos uma jóia, Glover dança com um grupo de estudantes negros a Gwara Gwara, uma dança sul-africana – que Rihanna popularizou nos Grammy em Janeiro de 2018.

Cavalo Branco do Apocalipse: há um plano em que ao fundo surge um homem encapuçado a montar um cavalo branco, no Novo Testamento da Bíblia o cavalo branco de um dos quatro cavaleiros do Apocalipse representa a morte e a vitória pelo confronto violento.

Este vídeo já é considerado uma obra de arte juntos dos amantes de música, mas como sou um simpático, e para estarem a par de tudo, podem ver o vídeo em baixo. Mas como sou mesmo simpático também podem ver o vídeo da performance da canção estreou no sábado, no programa Saturday Night Live.

Segue o Charlie na Terra do Nunca em

Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest | Bloglovin’ | Blogs Portugal

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: