8 Coisas Que Não Sabias Sobre Vingadores: Guerra do Infinito

Vingadores vs Thanos: a guerra mais falada dos últimos tempos, está no cinema, e se ainda não viste, ainda vais a tempo. Se acham que só os fãs de super heróis é que podem ver estes filmes, estão completamente enganados. Mas eu gosto de ajudar, e vou-vos dar todas as razões para verem o mais recente filme do universo Marvel, que está a bater records por terras lusas.

“Vingadores: Guerra do Infinito” marcou o 10º aniversário do Universo Cinematográfico da Marvel, num único filme, reúne personagens apresentadas ao longo de 18 longas-metragens. Mas este filme não é só acção, cores, banda desenhada, e muitos actores. Está repleto de surpresas, e até chegar ao cinema estava tudo fechado a sete chaves. Mas há muitas razões que deviam saber para não perderem um grande filme.

THOR E THANOS SÃO OS PERSONAGENS QUE MAIS VÃO APARECER NO FILME

O primeiro terço de “Guerra Infinita” é muito focado em Thanos, pois ao fim ao cabo, o filme é dele.  Por outro lado, Thor tem um foco bastante importante neste filme. Ele não tem estado no centro de outros filmes dos Vingadores mas neste filme é diferente. Portanto diria Thanos e Thor são as personagens com mais tempo no ecrã.

Charlie-Na-Terra-Do-Nunca-Vingadores-001

HÁ UMA SEQUÊNCIA DE ACÇÃO MAIOR QUE A CENA DO AEROPORTO EM “GUERRA CIVIL”

(Esta é para quem é seguidor de Vingadores). Recordam-se da gigantesca e imponente sequência no aeroporto em “Guerra Civil”? Se sim, agora imagem que este filme tem uma sequência muito, mas MUITO maior.  Essa sequência acabou por ser antecipada pelos trailers, e é passada quase na totalidade em Wakanda, o reino de Black Panther.

null

ACTORES NÃO RECEBERAM O ARGUMENTO ANTES DAS FILMAGENS

Fui ver o filme na ante estreia, e posso-vos dizer: realmente estava tudo bem guardado.  Prova disso foi a confirmação que os realizadores (Joe e Anthony Russo) distribuírem os argumentos com páginas falsas a todo o elenco, de forma a evitar que estes revelem acidentalmente pontos-chave do enredo. Isto leva-nos a imaginar o nível de estratégia tanto na produção, como de marketing. ESPECTACULAR e funcionou!

Charlie-Na-Terra-Do-Nunca-Vingadores-003

HÁ MUITAS PERSONAGENS! 

Neste filme, a Marvel comemorou em grande os seus 10 anos do Universo Cinematográfico, o culminar de 18 filmes onde foram apresentadas praticamente todas as personagens que podemos ver em “Guerra Infinita”. Apesar de se ter especulado muito, e ter-se falado em 76 personagens, a verdade é que os super heróis e caras conhecidas são muitas. Quantas? Desafio-vos a contar!

Charlie-Na-Terra-Do-Nunca-Vingadores-002

É O PRIMEIRO FILME DE FICÇÃO A SER FILMADO INTEIRAMENTE EM IMAX

É mesmo verdade! Excluindo da equação os documentários, este é o primeiro filme a ser filmado inteiramente com câmaras IMAX e câmaras digitais ARRI. Este equipamento já tinha sido testado em algumas cenas de “Capitão América: Guerra Civil”, mas foi usado em 100% das cenas.

GUERRA INFINITA E VINGADORES 4 NÃO SÃO DUAS PARTES DA MESMA HISTÓRIA

Não sei se sabem, mas dando um pouco de spoiler, já se sabe da existência de Vingadores 4 (estreia marcada para Maio de 2019), mas embora inicialmente tenha sido anunciado que a “Guerra Infinita” seria dividida em duas partes, “Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1” e “Vingadores: Guerra Infinita – Parte 2”, a verdade é que este projecto foi sofrendo alterações ao longo do tempo. Ao estilo do que já se tem feito, como na saga de Harry Potter, The Hunger Games, e agora também em séries como Game Of Thrones, iria ser divido um filme em duas partes, mas agora já se sabeque não são duas partes do mesmo filme. Ou seja, são dois filmes, têm um fio narrativo que os conecta, mas não estão divididos em duas partes.

CAPTAIN MARVEL, AFINAL, NÃO APARECE

Ainda vamos ter de esperar mais um pouco até vermos Brie Larson no papel de Captain Marvel. Especulou-se, e aguardou-se mesmo que a personagem fizesse a sua primeira aparição em “Guerra Infinita” – nem que fosse utilizada a cena pós-créditos, como é habitual.

Charlie-Na-Terra-Do-Nunca-Vingadores-006

GUERRA DO INFINITO BATE RECORDS EM PORTUGAL

VINGADORES: GUERRA DO INFINITO, da Marvel Studios, que tem um confronto final e mais mortal de todos os tempos, tornou-se no maior filme do ano nos mercados distribuídos pela NOS Audiovisuais, nomeadamente Portugal, Angola e Moçambique.

A nível internacional, o filme também já bateu vários records, tornando-se na maior abertura de sempre de um filme. Logo no primeiro fim-de-semana, em Portugal teve um arranque de super-heróis! O filme foi visto por cerca de 50.000 pessoas, e bateu vários recordes de bilheteira:

* Melhor abertura de sempre de um filme da Disney em Portugal;
* Melhor abertura de sempre de um filme da Marvel em Portugal;
* Melhor abertura de sempre de um filme de super-heróis em Portugal;
* Melhor abertura de 2018 da indústria em Portugal;
* #5 Melhor abertura de sempre da indústria em Portugal.

Posso dizer-vos que Portugal foi um dos primeiros mercados a estrear esta nova aventura dos super-heróis, e que eu faço parte desta team. #VidaDePublicitário está em quase tudo.  Então ficaram com vontade de ver o filme? Corram que ainda apanham o filme nos cinemas. Vejam o trailer em baixo! Eu vi e adorei!

Segue o Charlie na Terra do Nunca em

Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest | Bloglovin’ | Blogs Portugal

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: