Olá Nova Iorque! :: Semana # 01

É verdade, estou em Nova Iorque! O programa Havas Lofts (que já vos expliquei aqui) trouxe-me para uma grande aventura pelas terras do Tio Sam. Estou na cidade do mundo, naquela que nunca dorme, o que me deixa ansioso, nervoso e com dores de barriga.

A verdade é que não temos todas as oportunidades do mundo. Com alguns anos a trabalhar marcas e outros tantos no grupo Havas, este desafio de trocar Lisboa por outra cidade, foi desde o primeiro minuto arrepiante. Desta vez, sou eu que vim explorar Nova Iorque tanto a nível profissional como cultural.

Me as Lofter

Instalado na cidade desde sexta-feira, dia 19, já conheço um pouco da dinâmica e da agência. Mas nestas próximas 4 semanas, nós, os Lofters, que estamos a ser acompanhados por um mentor e uma equipe que nos ajuda a integrar em todo o trabalho da nova agência, temos o desafio de absorver o máximo possível de uma cultura totalmente diferente. A minha ideia é simples, ao longo desta estadia, quero criar novos colegas, projectos, aprender novos conceitos e abordagens que exploram uma cultura única da agência para poder voltar com uma visão diferente.

Me as Havas Influencer

Eu tive a sorte de ficar em Nova Iorque, que era a minha escolha (caso tivesse oportunidade de o fazer), e um dos desafios que tinha era partilhar a experiência in-loco para todo o mundo. Na realidade podem acompanhar a minha experiência pelas minhas redes sociais e aqui no blog, mas também no Blog oficial do Havas Lofts –  Instagram e no Twitter (#HavasLofts).

Mas não é só … vou assumir as histórias do Instagram da Havas por um “takeover” de 24 horas no dia 03 de Novembro, e da Havas Media USA no dia 07 de Novembro. Estejam atentos!

Charlie-Na-Terra-Do-Nunca-HavasLofts-NewYork-015

Me as New Yorker

Até agora encontrei bastantes diferenças mas também algumas semelhanças. Começando pela cidade: é tudo plano, ao contrário de Lisboa (tem 7 colinas); Há muito mais táxis que em Lisboa (esta era fácil!); Não é preciso esperar pelas 21h ou 01h da manhã para fazer alguma coisa; Tudo é feito e pensado com um propósito, de forma descomplicada; E a melhor de todos … basta pensar num tipo de loja, que Nova Iorque tem!

Na agência … bom na agência, a começar pela dimensão … a realidade é outra. O horário de trabalho é semelhante ao de Lisboa, com a diferença que há café aos baldes a toda hora (em Portugal preferimos mais curtos e concentrados). Também há fila para os elevadores. É mais silenciosa, tem mais salas de reuniões e parece ter menos stress – nós os latinos gostamos de uma boa conversa e um bom “Era para Ontem”).

Uma coisa é certa, esta cidade acolhe todas as culturas, é uma cidade do mundo, e eu estou cá! Obrigado!

Para a semana vou ter mais detalhes e aventuras para contar. Vão acompanhar?

Charlie-Na-Terra-Do-Nunca-HavasLofts-NewYork-012

Ahhhhhhhh …. Esqueci-me de uma coisa! Foquemos-nos no importante!

Quando visitei a agência na segunda-feira pela primeira vez, vi salas e salas, mas também vi estúdios – onde me contaram que costuma vir cá a Kim Kardashian e o Kaney West gravar uns trabalhos. Hoje na hora de almoço referiram que o bairro é muito bem frequentado e que já foi visto o Brandley Cooper a passear o cão, o Justin Timberlake e Jessica com o filho, e até Beyoncé e Jay-Z tiveram no apartamento à frente da Havas. Portanto já falei com quem devia e disse que ia cancelar todas as minhas formações para andar no paparazi game! Ahahah! Não acham importante?

Segue o Charlie na Terra do Nunca em

Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest | Bloglovin’ | Blogs Portugal

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: