Once Upon a Time … In New York :: Semana # 03

Já sou totalmente um Nova Iorquino? Li um artigo algures na Internet, que referia que para ser um verdadeiro Nova Iorquino era necessário pelo menos quatro anos a viver nesta cidade. Será que para mim é válido apenas quatro semanas?

Sendo a experiência como Lofter numa cidade nova, obriga-nos a mergulhar de cabeça num local que vai “ser nosso” por quatro semanas (podem ver os meus posts anteriores aqui e aqui). Nova Iorque é o centro do mundo, e eu estou a gostar muito, mesmo com a grande dimensão (de tudo). Realmente é um monstro como dizem, e estou a adorar a experiência – tanto profissional como pessoalmente.

Por esta altura em Portugal estaria pelo Web Summit e a festejar o Halloween na festa dos canais FOX, como já é habitual.

Charlie-Na-Terra-Do-Nunca-HavasLofts-NewYork-046

MY FAV SPOTS IN NEW YORK

Estando a mais de meio da minha estadia – já a fazer o countdown. Neste momento já me sinto um peixe dentro de água, e tenho os meus locais favoritos. Alguns não são surpresa, mas realmente são magníficos!

Charlie-Na-Terra-Do-Nunca-HavasLofts-NewYork-045

Brooklyn Bridge

Charlie-Na-Terra-Do-Nunca-HavasLofts-NewYork-044

Central Parque

Charlie-Na-Terra-Do-Nunca-HavasLofts-NewYork-043

MoMa

Charlie-Na-Terra-Do-Nunca-HavasLofts-NewYork-018

Time Square

Charlie-Na-Terra-Do-Nunca-HavasLofts-NewYork-051

SoHo

Charlie-Na-Terra-Do-Nunca-HavasLofts-NewYork-041

High line

Charlie-Na-Terra-Do-Nunca-HavasLofts-NewYork-049

Oculus

THE PARTY STARTED, HALLOWEEN

Na verdade, desde que cá cheguei, a cidade foi invadida por um cor de laranja, abóboras, teias de aranha e uma energia enorme para o Halloween. Na agência, houve uma mega festa e um concurso, e foi das melhores festas temáticas em trabalho que já tive. Os ingredientes estavam prontos para a melhor festa nos escritórios em redor – bar aberto, comida mexicana, uma parede de donuts, doces (e travessuras também!), sala do inferno, outra do paraíso e um grande DJ.

Charlie-Na-Terra-Do-Nunca-HavasLofts-NewYork-047

Na mesma noite fui à parada na cidade, e festejei o Halloween. A noite estava espectacular, e os festejos foram tal e qual como vemos na televisão! As máscaras são a rigor (algumas nem tanto), porque por aqui eles levam muito a sério o Halloween. Adorei muitas das máscaras que vi, principalmente as dos super heróis, porque a criatividade aqui é brutal! (devíamos aprender para o nosso Carnaval!)

Charlie-Na-Terra-Do-Nunca-HavasLofts-NewYork-040

SURPRISES IN NEW YORK

Desde que cá cheguei, as surpresas foram muitas! Já encontrei os meus locais favoritos nos sítios mais turísticos, mas é verdade que a cidade se deixa descobrir de uma forma envolvente, e cada um de nós encontra os seus próprio locais. Eu já tenho uns, mas espero não acabar por aqui …

– Achei super curioso a loja Google Hardware, em SoHo, por ser uma experiência e uma mistura entre o vintage e a marca. Isto para mim é o futuro! Claro que o mundo digital veio para ficar, mas não vai matar tudo o que temos ou tivemos.

– Ainda me falta provar e experimentar muita coisa, mas uma noite comprei comida indiana numa roulotte perto do meu apartamento, e soube-me pela vida!

– Ter um apartamento a dois minutos do World Trade Center é algo inacreditável, e uma mistura entre o calmo e o frenesim da cidade.

– Não podia deixar de salientar a loja da LEGO e da Fujifilm, que adorei pelas razões óbvias.

– O sunset no Parque de Brooklyn, por baixo da ponte foi espectacular, com a estátua da liberdade ao fundo. Perfeito!

– As vistas fantásticas de Nova Iorque para Brooklyn e New Jersey.

– As lojas vintage que encontrei (destaco a New York Vintage Inc) e outras que adorei Opening Ceremony e Urban Outfitters.

– Adorei o Guggenheim Museum.

– Comprei um Pretzel, e é do género do pão.

– Fazer o takeover das contas do Instagram da Havas e da Havas Media USA foi espectacular, porque não tinha tido essa experiência.

– Assistir ao Aladino na Broadway foi simplesmente mágico!

– Andar nesta cidade é um sonho, e neste momento, até hoje andei cerca de 240 Km o equivalente a 230 mil passos (pelo menos é o que o meu iPhone diz), e ainda não acabou!

Charlie-Na-Terra-Do-Nunca-HavasLofts-NewYork-042

A NEVER ENDING TO DO LIST

(Ah! Ainda tanto para ver!) Além disso, a comida é diferente, e em doses são industriais. Andar na rua todos os dias é uma descoberta – por encontrar novas ruas, ou novos locais na mesma rua! Ou seja, perder aqui é fácil, mas sempre recompensador. Parece que estou em contagem decrescente, e a minha ansiedade anda a tomar conta de mim. Apesar de ser uma grande experiência profissional, o Havas Lofts também nos dá oportunidade de mergulhar numa nova cultura. Nova York é uma grande cidade e com uma lista de “to do” infinita … vocês entendem não é?

Charlie-Na-Terra-Do-Nunca-HavasLofts-NewYork-048

Já vivi bastante a vibe da cidade, respirei bem a vida e o stress diário. Agora é começar a fazer os “checks” da minha lista, porque estou mesmo em contagem decrescente! E fazer compras (money, money, money).

Thankz New York!

Segue o Charlie na Terra do Nunca em

Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest | Bloglovin’ | Blogs Portugal

Charlie-Na-Terra-Do-Nunca-HavasLofts-NewYork-050

Anúncios

One thought on “Once Upon a Time … In New York :: Semana # 03

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: